Menu de Opções

Mendes – Cidade Amiga dos Animais


Imagem 1
Mendes vai participar do programa Selo PET Friendly - Amigo dos Animais, do Governo estadual.
Criado pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, o selo é uma certificação concedida aos estabelecimentos do Estado que permitirem a entrada de animais de estimação e que possuam ambiente preparado para recebê-los.

O secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz, estará em Mendes na segunda-feira, 22 de fevereiro, para lançar na cidade o selo com o prefeito Jorge Henrique. Na reunião, o secretário também vai debater propostas de ações para desenvolver e incentivar o setor agropecuário no município.

O primeiro setor que recebeu a certificação PET Friendly - Amigo dos Animais  no Estado foi o hoteleiro, através de uma parceria da secretaria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ) e o Sindicato dos Hotéis do Rio (HotéisRIO).  “Permitir que os animais de estimação façam parte de um público consumidor junto de seus donos, além de trazer benefícios para os animais, também trará impactos importantes para a economia do nosso Estado. A presença dos animais em todas as atividades do nosso dia a dia é uma tendência mundial”, explica o secretário Marcelo Queiroz.

Mendes será um dos primeiros municípios do interior a aderir ao programa. “Oferecer um serviço adequado aos pets é mais um atrativo para desenvolver o turismo na cidade. Cada vez mais as pessoas viajam com seus animais de estimação”, disse o prefeito Jorge Henrique.

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz