Menu de Opções

PREFEITURA DE MENDES NOMEIA PRÉDIO DO CREAS EM HOMENAGEM A JANETE ESTEVES


 

creas_-_homenagem_janete-11.jpg

Nesta quarta-feira, 30 de dezembro, a Prefeitura Municipal de Mendes realizou uma justa homenagem na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que oferece serviço especializado e continuado a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação dos direitos, na região do Fim do Ponto sentido Gaudência.

De acordo com a Lei Municipal CMM nº 27 de 10 de dezembro de 2020, do Vereador Enéas Nogueira, o prédio recebeu o nome de Janete Esteves Nogueira Pinto Ramos, idealizadora do projeto e por tempos, assistente social atuante no município.

creas_-_homenagem_janete-12.jpg

As homenagens tiveram início com o discurso da Coordenadora do CREAS Márcia Cristina Santos Santana, representando as palavras da psicóloga e Assistente Social Daniele Barbosa, em nome de toda Secretaria Municipal de Assistência Social. "Hoje, apesar da dor e da saudade, é um dia que nos unimos para celebrar a história de vida da querida Janete Ramos”.

Janete se destacou como uma das gestoras mais brilhantes da sua área.  Reestruturou o Centro de Convivência do Idoso em 2005, quando iniciou o trabalho para idosos com aproximadamente 12 usuários e, pouco tempo depois, já eram mais de 100 participantes.

creas_-_homenagem_janete-8.jpg

Implantou o CRAS 1 no bairro Oscar Rudge, em 2005. O Centro da Cidadania e depois CRAS 3, na Ponte do Rocha, em 2007  e o CRAS 4, em Humberto Antunes, em 2010.

Foram inúmeros os projetos sociais aprovados em Editais Públicos (aprovou todos que escreveu), abertos para concorrência nacional, para captação de financiamento público e privado.  Que junto com as lindas festas para Debutantes, Casamento Comunitário, entre outras, se destacavam pela sua excelência e condução impecável.

creas_-_homenagem_janete-13.jpg

Com o dom da escrita, elaborou também o Projeto Técnico para Construção do CREAS. E assim, conseguiu o recurso financeiro para essa obra, onde hoje são atendidas, com dignidade, famílias em situação de extrema vulnerabilidade.

O Prefeito Rogério Riente esteve presente e em suas palavras agradeceu a parceria com essa competente gestora, no qual se orgulha por ter efetivado tantas realizações importantes em seus dois primeiros mandatos.  “Vejo com grande satisfação as conquistas iniciadas há anos atrás e que hoje são realidades, suprindo demandas reprimidas da população que necessita desse tipo de apoio. Graças a maestria da Janete e de toda a equipe da Assistência Social podemos nos orgulhar de sermos referência no atendimento em Serviço Social.”, concluiu o prefeito.

creas_-_homenagem_janete-1.jpg

O Prefeito Riente juntamente com Gil Ramos, representando toda família fizeram o descerramento da placa que nomeará o prédio.

Assessoria de Imprensa

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz