Menu de Opções

MENDES ATINGE META DO IDEB NO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS


meta_do_ideb.jpg


De 92 municípios do estado do Rio de Janeiro, apenas 11 alcançaram a meta do IDEB no Ensino Fundamental Anos Finais e o município de Mendes encontra-se neste seleto grupo que atingiram a meta e serão beneficiados pelo governo estadual. Visando a manutenção do avanço na média, o governo do Estado do Rio de Janeiro irá encaminhar aos 11 municípios, um repasse no valor de um R$ 1.000.000 (um milhão de reais) para a Secretaria Municipal de Educação aplicar na melhoria educacional.

 

No dia 09 de novembro, segunda-feira, aconteceu no município de Vassouras, um encontro dos Secretários de Educação da Região promovido pela Regional Centro Sul Fluminense com a presença do Secretário de Educação do Estado do Rio de Janeiro, professor Plínio Comte Leite Bittencourt.

O encontro contou com a presença dos secretários de educação e profissionais que atuam na Regional Centro Sul Fluminense. No encontro o secretário de estado reforçou o desejo de parceria junto aos municípios no processo de educação. Falou da sua preocupação com os anos iniciais e a parceria que Estado e municípios podem construir no próximo ano visando promover formação continuada para professores alfabetizadores e a avaliação externa par o primeiro ano de escolaridade.

Ainda no encontro, o Secretário parabenizou os municípios que atingiram a meta do IDEB e reforçou o apoio do Estado a todos os municípios.

A Secretaria Municipal de Educação agradece a toda equipe da educação municipal por alcançar a meta do IDEB e reforça o seu compromisso com a educação em busca de melhores resultados.

Secretaria Municipal de Educação

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz