Menu de Opções

AGOSTO LILÁS – MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER


agosto_lilas_-_2020.jpg

No dia 07 de agosto, a Lei Maria da Penha completou mais um ano de sua criação. Em alusão a esta data ficou instituído o Agosto Lilás que visa à conscientização sobre os tipos de violência doméstica e os direitos das mulheres.

O CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social vem lembrar que:

A violência contra a mulher é considerada não apenas como um problema de ordem privada ou individual, mas como um fenômeno estrutural, de responsabilidade da sociedade como um todo. Afeta mulheres de todas as classes sociais, idades, nível de escolaridade, raça e religiões. É amplamente definida como qualquer ato que possa causar dano físico, sexual, psicológico ou sofrimento extremo a uma mulher. A violência doméstica e familiar, prevista na Lei Maria da Penha, pode ocorrer em casa, entre pessoas da família e entre pessoas que mantenham relações íntimas de afeto, mesmo sem a convivência sob o mesmo teto.

Violência contra a Mulher não tem desculpas, tem conseqüências!

Denuncie!

Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher

CREAS – Rua Dr Felício dos Santos, 170 – Fim do Ponto / Centro – Telefone: 24 2465-7068

Secretaria Municipal de Assistência Social

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz