Menu de Opções

NOTA OFICIAL DE REPÚDIO


 

nota_de_repudio_-_06-08.jpg

ROGÉRIO RIENTE, prefeito do município de Mendes, vem por meio desta REPUDIAR a atitude adotada pelo Diretor da Rádio RCM Senhor Walter Enéas de Souza, quando usou a sua emissora para afirmar que foi pressionado por pessoas ligadas à prefeitura, motivo pelo qual deixou de veicular a entrevista com um pré-candidato a prefeito, que seria realizada no dia 04 de Agosto de 2020, às 09h da manhã.

A atitude do responsável pela rádio, foi totalmente inverídica e leviana, deixando o Chefe do Executivo e demais colaboradores, em situação desconfortável com os munícipes, onde misturou política partidária com administração pública.

A segunda entrevista deste pré-candidato iria ferir a legislação eleitoral 9.504/1997, artigo 36-A, inciso I, quando garante a todos os postulantes igualdade de oportunidade e tratamento isonômico.

Esse tratamento desigual foi comunicado ao responsável da rádio, objetivando que o mesmo não incorresse nas sanções eleitorais pertinentes.

O município por sua vez, como personalidade jurídica, não teve qualquer participação no evento e a atitude do responsável, em declaração “ao vivo” afirmando que foi pressionado e poderia ser prejudicado por membros do Executivo.

A sua atitude será motivo de representação ao Ministério Público Eleitoral, pois além de afirmar em sua emissora fatos totalmente inverídicos em face da pessoa jurídica do município, ainda usou de sua emissora para emitir opinião pessoal partidária em favor de pré-candidato, o que é vedado pela legislação eleitoral.

Assim, para que a verdade seja aclarada, expede-se a presente NOTA OFICIAL DE REPÚDIO, deixando patenteado que o Poder Executivo Municipal, deve receber o respeito que lhe é devido, rechaçando qualquer atitude inverídica e leviana e que matérias tendenciosas ou que retratam fatos que fogem a verdade podem acarretar procedimentos civis, criminais e ainda a interdição do veículo pelas autoridades competentes.

Por derradeiro, faz-se oportuno que se adote uma reprimenda em face do Senhor responsável pela emissora de rádio, quando este envolve o Gestor Municipal e seus agentes políticos, sem que estes tenham qualquer participação no evento e ainda demonstre com a sua atitude uma parcialidade totalmente descabida de um meio de comunicação, que tem por obrigação legal retratar ao povo somente a verdade dos fatos.

 

Gabinete do Preito, 05 de Agosto de 2020.

 

ROGÉRIO RIENTE
Prefeito

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz