Menu de Opções

NOTA OFICIAL DE ESCLARECIMETO – CORONAVÍRUS (Covid-19)


2020_-_coronavirus.jpg

A Prefeitura Municipal de Mendes esclarece que foi notificada, no dia 06 de março, pela Secretaria Estadual de Saúde, dois casos suspeitos do Coronavírus (Covid-19) no município de Mendes. Tratam-se de 2 pacientes, moradores de Mendes que realizaram uma viagem para os Estados Unidos, com retorno no 02 de março.

Os pacientes estiveram em um hospital da rede privada do Município de Volta Redonda, onde foi coletado o material para a análise específica e foi encaminhado para o laboratório de referência do Estado (o Lacen-RJ), conforme preconizado pelo protocolo de casos suspeitos.

Os pacientes passam bem, sem agravamento do quadro, e encontram-se em isolamento domiciliar, aguardando o resultado dos exames.

A Secretaria Municipal de Saúde junto à Vigilância Epidemiológica estão acompanhando os casos.

IMPORTANTE DESTACAR QUE OS CASOS SÃO SUSPEITAS.

A recomendação para a população é continuar tendo os cuidados básicos de prevenção ao contágio, como: lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool em gel.

Secretaria Municipal de Saúde

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz