Menu de Opções

PREFEITO RIENTE ASSINA TERMO COM O ESTADO DE 4,5 MILHÕES PARA A SAÚDE


 

saude_-_termo_ses_03.jpg

O prefeito de Rogério Riente assinou nesta segunda-feira, 03 de fevereiro, o Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura Municipal de Mendes e a Secretaria do Estado de Saúde, representado pelo Secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos, em conformidade com as normas legais vigentes, no que couber com a Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993.

O presente Termo tem por objeto estabelecer à mútua cooperação entre a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro e Município de Mendes, na ordem de R$ 4.587.768,60 (quatro milhões, quinhentos e oitenta e sete mil, setecentos e sessenta e oito reais e sessenta centavos) para equipamentos das unidades municipais básicas, de alta e média complexidade de saúde.

O objetivo é informatizar e investir na qualidade do atendimento de pacientes da rede de saúde municipal, desde a atenção primária à especializada.

saude_-_termo_ses_02.jpg

O prefeito Riente destaca a importância desta parceria. “A assinatura desse termo vem para melhorar e ampliar a capacidade dos atendimentos em nosso município. Agradeço pela parceria com o governo do Estado em proporcionar tamanho investimento em nossa saúde” enfatizou o prefeito.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde Ismael Gomes de Souza, que também esteve presente na cerimônia de assinatura do termo, esse montante trará diversas benfeitorias para nossa cidade, como aquisição de Raio-X Digital, Mamógrafo, Equipamentos oftalmológicos, equipamentos odontológicos, dentre outras ações aprovadas pelo projeto apresentado a Secretário de Estado de Saúde.

Além disso, serão adquiridos 100 computadores para informatização de todas as unidades de saúde, qualificando a gestão das ações, reduzindo custos, garantindo ao profissional de saúde o acesso à informação, provendo o melhor cuidado continuado ao paciente, compartilhando informações e gerando conhecimento agregando eficiência e eficácia ao serviço de saúde prestado ao cidadão.

“Informamos à população que os novos equipamentos vêm para retificar a depreciação dos antigos e após anos, estamos retomando o investimento em nossa saúde”, complementou o Secretário.


Secretaria Municipal Saúde

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz