Menu de Opções

MENDES E SEAS REFORÇAM PARCERIA NA IMPLANTAÇÃO DA COLETA SELETIVA


smama_-_seas_(1).jpeg

Na tarde desta terça feira, dia 28 de janeiro, uma grande reunião marcou nova fase na gestão de resíduos sólidos no estado do Rio de Janeiro. O secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Altineu Côrtes, promoveu na sede do órgão, no Centro do Rio, as assinaturas de Contrato de Rateio e de Acordo de Cooperação técnica entre a pasta estadual e os consórcios municipais do Vale do Café e do Centro Sul para a implantação da coleta seletiva nos nove municípios consorciados na sede da pasta. O evento contou também com a presença do Sub-secretário da pasta Marcelo Delaroli.

Em continuidade as ações, o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Leandro Pereira Tavares foi convidado para ratificação do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a SEAS, o município de Mendes e o Consórcio Centro Sul.

smama_-_seas_(1).jpg

Este Acordo tem por objeto a cooperação entre a Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade-SEAS, por intermédio da Superintendência de Gestão de Resíduos Sólidos, vinculada a Subsecretaria de Saneamento Ambiental, e o município de Mendes no desenvolvimento de ações conjuntas visando à implantação de programa municipal de coleta seletiva. 

Na mesma reunião foram firmados os Contratos de Rateio com o Consórcio Centro Sul I e o Convênio de Regulação e Fiscalização entre a Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro - AGENERSA e o Consórcio. 

 

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz