Menu de Opções

CONFRATERNIZAÇÃO DO SERVIÇO DE PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA


 

confraternizacao_servico_protecao_(11).jpg

Foi realizada no fim do Mês de novembro, a Confraternização do Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência.

O serviço, que integra a Rede de Proteção Social Especial de Média Complexidade da Secretaria Municipal de Assistência Social e é desenvolvido pela APAE,  tem a finalidade de promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas participantes.

As ações buscam possibilitar a ampliação da rede de pessoas com quem a família do dependente convive e compartilha cultura, troca vivências e experiências. A partir da identificação das necessidades, são viabilizadas atividades de vida diária, objetivando o incentivo à autonomia, autoestima e protagonismo.

/confraternizacao_servico_protecao_(9).jpg

A intervenção é voltada a diminuir a exclusão social tanto do dependente quanto do
cuidador, a sobrecarga decorrente da situação de dependência/prestação de cuidados prolongados, bem como a interrupção e superação das violações de direitos que fragilizam a autonomia e intensificam o grau de dependência da pessoa com deficiência.

As atividades acontecem nas dependências da APAE, as terças e quintas-feiras, com supervisão direta e quinzenal do CREAS - Centro de Referência Especializada de Assistência Social.

confraternizacao_servico_protecao_(1).jpg


Secretaria Municipal de Assistência Social

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz