Menu de Opções

MAIS UMA REFORMA E REVITALIZAÇÃO EM POSTOS DE SAÚDE É CONCLUÍDA


posto_de_saude_-_santa_rosa_ok-10.jpg

A Prefeitura Municipal de Mendes, através da Secretaria Municipal de Saúde segue promovendo transformações nas unidades de saúde do município, e agora foi a vez do ESF do bairro Santa Rosa ser beneficiado. 

De acordo com a secretaria responsável, alguns dos principais problemas enfrentados na estrutura da unidade eram as péssimas condições do telhado, que possuía madeiras deterioradas e telhas quebradas, infiltrações e problemas na iluminação. Além disso, outras marcas do tempo preocupavam e comprometiam a qualidade da unidade. 

posto_de_saude_-_santa_rosa_ok-7.jpg

Após a intervenção, todo telhado foi trocado e uma revisão em toda a parte elétrica foi realizada, visando à manutenção da segurança dos profissionais e da comunidade que utiliza as dependências da unidade, as equipes efetuaram também a reforma e pintura do posto, que deu uma aparência ao ambiente muito mais aconchegante.  

Além das obras, a unidade recebeu novos equipamentos como destilador de água, balança antropométrica infantil digital, foco refletor ambulatorial, mesa de exames, cadeira de rodas adulto, eletrocardiógrafo compacto com 3 canais e um detector fetal. 

posto_de_saude_-_santa_rosa_ok-6.jpg

“Essas reformas garantem condições mais dignas de trabalho aos funcionários e a estrutura adequada para que a população seja atendida com qualidade. Os resultados obtidos recentemente podem ser vistos em todas as Unidades Básicas de Saúde do nossa município,” comenta o Secretário Municipal de Saúde Ismael Gomes de Souza, responsável pelas benfeitorias. 

Assessoria de Imprensa

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz