Menu de Opções

REFORMAS EM POSTOS DE SAÚDE É REALIDADE EM MENDES


 

posto_de_saude_-_oscar_rudger-12.jpg
As obras de reforma, ampliação e revitalização das Unidades de Saúde da Família realizadas pela Prefeitura avançam em Mendes. O compromisso da gestão foi de sempre investir na qualidade da saúde mendense e melhorar a estrutura tanto para o atendimento à população, quanto para dar condições de trabalho aos profissionais.

E uma das primeiras melhorias realizadas, foi do ESF do Bairro Oscar Rudger que atende um grande número de pessoas. A Prefeitura de Mendes, através da Secretaria Municipal de Saúde, reformou todo o prédio, foram feitas novas pinturas e novo sistema elétrico, evitando assim futuros acidentes, também foi realizado a troca de todo o telhado da unidade, que se encontrava em péssimas condições, além de diversas outras benfeitorias.

posto_de_saude_-_oscar_rudger-19.jpg

Dentre os equipamentos destinados a unidade estão balanças antropométrica adulto e infantil, desfibrilador externo automático, selador manual de mesa, mesa ginecológica, foco refletor ambulatória, duas cadeiras de rodas, eletrocardiógrafo compacto de 3 canais, dermatoscópio, detector fetal digital, laringoscópio adulto e infantil.

“Esta obra representa todo esforço do governo atual, que está fazendo todo o possível, mesmo diante das dificuldades, para melhorar a saúde em Mendes e ainda garantir um ambiente de trabalho melhor, e consequentemente a agilidade e melhoria no atendimento das pessoas”, afirmou o Secretário Municipal de Saúde Ismael Gomes de Souza.

posto_de_saude_-_oscar_rudger-18.jpg

Essa reforma é somente mais uma entre as várias melhorias que estão sendo realizadas nas Unidades de Saúde do Município, os ESF de vários outros bairros estão sendo reformados e recebendo melhores recursos, para que possa proporcionar maior qualidade do serviço e mais dignidade em todos os atendimentos.

Assessoria de Imprensa

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz