Menu de Opções

MENDES COMEMORA COM SHOW O ENCERRAMENTO DO MÊS DO IDOSO


 

assistencia_show_idosos_2019-38.jpg

Os idosos de Mendes se reuniram no encerramento da programação que homenageou o mês do idoso, realizado nesta quinta-feira 31 de outubro, na Praça Dr. João Neri, com a apresentação da cantora Juliana Maia.

A abertura da noite foi feita pela Secretária Municipal de Assistência Social, Ana Luiza Mathias e pela Psicóloga e Assistente Social Daniele Barbosa que prestaram uma linda homenagem a Assistente Social Gisele Fonseca, coordenadora do Centro de Convivência Vó Maria, pela competência em exercer seu trabalho.

assistencia_show_idosos_2019-10.jpg

Após a abertura aconteceu uma emocionante abertura com o Coral do Centro de Convivência Vó Maria, regido por Aline Laureano. As Jovens Senhoras mais uma vez fizeram uma belíssima apresentação, em que cantaram clássicos do clássico da MPB.

O dia do Idoso é comemorado nacionalmente, no dia 01 de outubro, e por aqui foi celebrado durante todo o mês com muitas atividades e alegria, para esses jovens da terceira idade. No final da tarde a praça já começou a ficar lotada de pessoas que estavam ali para prestigiar a boa música brasileira.

assistencia_show_idosos_2019-15.jpg

Natural de Conservatória, Juliana Maia iniciou seus estudos musicais de violão e piano aos oito anos de idade. Posteriormente, concluiu o curso técnico em música pelo Conservatório de Volta Redonda e o bacharelado em canto. Influenciada desde muito cedo pelo clima musical de sua cidade natal, sempre entoou canções de nomes como Vicente Celestino, Dolores Duran, Cartola, Pixinguinha e Dalva de Oliveira. Em 2004, mudou-se para Japão, onde lecionava música em aulas particulares, em algumas parcerias com escolas japonesas e participava de eventos ligados à cultura brasileira, principalmente à bossa nova. De volta ao Brasil, hoje faz parte das principais atrações de Conservatória, levando também seu talento para outras cidades do Estado do Rio de Janeiro e de São Paulo, transbordando encantos com sua versatilidade musical. Para esse show especial para nossos idosos, Juliana apresentou a sua turnê 100 anos de Nelson Gonçalves.

assistencia_show_idosos_2019-36.jpg

Para a Secretária Municipal de Assistência Social, Ana Luiza Mathias, a festa foi produtiva para os idosos. "Hoje a pessoa idosa é proativa e está interagindo cada vez mais com a sociedade. Inserir no contexto social e poder proporcionar momentos de felicidade é um grande prazer. Tudo isso foi feito para eles com muito amor e carinho", disse a secretária.

A programação do Mês dos Idosos contou com a realização e a participação de toda a da Secretaria Municipal de Assistência Social.

assistencia_show_idosos_2019-39.jpg


Assessoria de Imprensa

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz