Menu de Opções

FESTA EM COMEMORAÇÃO AOS ANIVERSARIANTES MARCA MÊS DOS IDOSOS


festa_idosos_10-2019-2.jpg

Iniciando as programações em comemoração aos idosos, o Centro de Convivência Vó Maria realizou uma festa para homenagear os participantes que fazem aniversário em Agosto, Setembro e Outubro. 

A festa foi um momento de muita descontração, lazer e muito amor e carinho. Os idosos necessitam de atividades recreativas, de conversar, dançar e com isto é essencial consolidar e estabelecer vínculos entre os participantes do Centro de Convivência.

festa_idosos_10-2019-5.jpg

Antes de cantar parabéns aos aniversariantes, a Secretária Municipal de Assistência Social, Ana Luiza Tóia, deu algumas palavras saudando a todos participantes do Centro de Convivência, e agradecendo a Prefeitura Municipal de Mendes e o Prefeito Rogério Riente por sempre apoiar as iniciativas do centro e de toda a secretaria. É muito gratificante ver o resultado desse trabalho com a terceira idade. “É fundamental que os idosos sejam bem acolhidos e valorizados, que participem das oficinas e percebam que a vida não parou que eles ainda são capazes de muitas coisa”, explicou a secretária.

festa_idosos_10-2019-19.jpg

O Vice Prefeito Luiz Ricardo de Carvalho também prestigiou o evento, e em nome da administração municipal explanou seu carinho para nossos idosos e ainda disse estar disposto a sempre buscar mais recursos para que os participantes do Centro de Convivência sejam ainda melhor atendidos.

O objetivo de eventos como esses, é pela interação e socialização dos idosos, para que eles se sintam homenageados e importantes. Durante a festa foram distribuído lanche para todos os presentes, além de um delicioso bolo para marcar a hora dos parabéns.

festa_idosos_10-2019-38.jpg

O Centro de Convivência do Idoso Vó Maria foi inaugurado no dia 27 de Setembro de 2009, está localizado na Rua Prof. Paulo Sérgio de Nader Pereira s/nº, no Centro de Mendes. É um projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social, com funcionamento de 2ª à 6ª feira, das 8h às 17 horas, com objetivo de assegurar um envelhecimento digno e fortalecimento de vínculos sociais pelo CRAS para Idosos.

O Nome "Vó Maria" refere-se à Maria das Dores Santos, nascida em Mendes no dia 05 de Maio de 1911. Na década de 60 casou-se com Donga, compositor, de "Pelo Telefone" (1º samba gravado) e ao longo dos 15 anos que conviveu com Donga registrou encontros de rara beleza da música popular brasileira, em sua residência, tendo passado por lá Pixinguinha, João da Baiana, Martinho da Vila, Clara Nunes, João Nogueira, Xangô da Mangueira, Aniceto, Jorginho Peçanha, Walter Rosa, e muitos outros.

festa_idosos_10-2019-38.jpg

O Centro de Convivência do Idoso Vó Maria é um espaço de atendimento aos idosos mendenses, com atividades voltadas a oficinas como: Pintura em Tecido, Terapia Postural, Memória, Ginástica, Dança de Salão, Canto e Coral, Informática e Passeios, além de festas para comemorar os aniversários. As oficinas são realizadas duas vezes por semana, além de terem acompanhamento sócio assistencial pela equipe técnica da própria unidade e também no território pelos técnicos dos CRAS.


Assessoria de Imprensa

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz