Menu de Opções

ESCOLA MUNICIPAL LUCIANA FERREIRA CARAMEZ REALIZA ATIVIDADES EM ALUSÃO A SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA


/Uploads/Images/semana_da_pessoa_com_deficiencia_01.jpg

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto. O objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

E a Escola Municipal Luciana Ferreira Caramez/APAE Mendes, realizou ao longo desta semana diversas atividades com os alunos que utilizam os serviços oferecidos pela unidade, dentre elas foram realizadas: Dia da Beleza, Gincana Educativa e um delicioso passeio ao Hotel Caluje, onde os alunos puderam sair um pouco de sua rotina e se divertir em meio a natureza.

/Uploads/Images/semana_da_pessoa_com_deficiencia_02.jpg

A Secretaria Municipal de Educação, agradece a parceria da Assessoria de Esportes, Hotel Caluje, Barbeiro GL Barber e Cabelereira Michaella do Val.

Com base no tema: "Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas" a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019 vem para reafirmar no contexto desse Movimento, a importância da participação da família, em todos os processos de vida se seus filhos, seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos como na gestão das APAES.

/Uploads/Images/semana_da_pessoa_com_deficiencia_03.jpg

Em 2017 foi sancionada a Lei 13.585 de 26 de dezembro de 2017, que institui a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla nos dias 21 a 28 de agosto.

Secretaria Municipal de Educação

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz