Menu de Opções

Café, Cachaça & Chorinho 2015


EventoComeça em Mendes no dia 18/04 o Café, Cachaça & Chorinho 2015.

O evento que cresce a cada ano,  já se consolidou como um dos acontecimentos mais importantes do Choro no Brasil ( leia-se no mundo) e está sob a batuta de Alexandre Paiva,  e que traz neste ano nada menos do que 3 dos mais importantes nomes do Choro e do Samba atuais.

No primeiro dia, Ursula Baldanza acompanhada luxuosamente pelo Conjunto Passagem de Nível promete incendiar a noite. Ursula é cantora no Mulheres de Chico um grupo que faz releituras das músicas de Chico Buarque e em seus shows sempre encanta pela beleza de seu timbre vocal e pela performance que não se esquece facilmente.

No segundo dia, Agenor Oliveira, parceiro de Nelson Sargento promete um show repleto de sambas de primeira qualidade.  Certamente Agenor irá passear pelos grandes clássicos além de composições próprias e atuais. O público pode se preparar para cantar muito, e, principalmente, se emocionar. Agenor é um bamba autêntico.

No terceiro dia, Luiz Barcellos , acompanhado de seu grupo, fará um show que entrará na história do município; ele que é conhecido pelos improvisos estonteantes no bandolim, e,  por isso reconhecido e reverenciado por grandes mestres do Choro. Luiz Barcellos passeia facilmente tanto pelo Choro quanto pelo samba e, sendo assim, Mendes, já muito íntima destes dois gêneros vai se esbaldar.

Alexandre Paiva que produz o evento está animado e cheio de expectativas para este ano já que são três nomes de peso que irão fazer desta edição do Café, Cachaça & Chorinho um momento novo na história do evento  que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Mendes através de sua Secretaria de Turismo, representado por seu secretário Agnelo Xavier.

Para encerrar o evento com chave de ouro, o Passagem de Nível  vem se preparando para um show à altura do público amante do gênero.

Uma surpresa excelente é que, neste ano,” as apresentações não serão mais num palco alto, mas, rente ao chão, fazendo com que haja uma aproximação com o público, algo bem característico e típico nas rodas de Choro, o que informaliza mesmo em se tratando de um evento deste porte” , comenta Alexandre Paiva.

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz