Menu de Opções

SMEC apresenta a Escola Municipalizada Jayme Siciliano


jayme_siciliano-9.jpg

A Prefeitura de Mendes por meio de sua Secretaria Municipal de Educação e Cultura apresenta a nova Escola Municipalizada Jayme Siciliano.

Em novembro de 2017, em uma reunião realizada na sede da Sociedade Esportiva Falcão Dias, com a presença do Prefeito Rogério Riente, a então Secretária de Educação e Cultura Leandra Castro, representantes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, os Vereadores Luca Leôncio e Leandro Martins, pais de alunos e toda a comunidade local, foi apresentada a proposta de transferência e benfeitorias da então Escola Municipal Professora Maria Lopes para a Escola Municipalizada Jayme Siciliano.

jayme_siciliano-6.jpg

Atualmente, a Escola Municipal Professora Maria Lopes não tinha mais condições de atender a demanda de alunos daquela localidade, devido às condições em que se encontra o prédio – que é antigo e desestruturado e pelo crescente número de matrículas que a cada ano era solicitada pela comunidade.

Dentre os maiores problemas, estava a pequena dimensão do pátio, que mesmo dividindo o recreio não comportava a quantidades de alunos, era perigoso, sem luminosidade, com colunas e não tinha como ser utilizado nos dias chuvosos, com isso os alunos ficavam aglomerado nos corredores atrapalhando as aulas de outras salas.

jayme_siciliano-1.jpg

A escola não havia um refeitório e os alunos tinham que merendar sentados no corredor ou então dentro de sala de aula.

O prédio apresentava escadas que eram muito perigosas para as crianças menores. Na mesma escadaria o teto era baixo onde vários alunos maiores tinham que abaixar para conseguir passar. As salas não tinham ventilação e os estudantes reclamavam de grande calor.

Não havia uma sala para a direção, para a secretaria e para os professores, eram tudo aglomerado juntos numa sala pequena causando grande desconforto.

A quantidade de alunos era grande para a estrutura do prédio, em 2017, aproximadamente 325 alunos foram atendidos pela antiga Escola Municipal Professora Maria Lopes.

jayme_siciliano-4.jpg

Ao contrário disso tudo, a Escola Municipalizada Jayme Siciliano, vem com objetivo principal de ofertar formações de qualidade, os alunos terão mais conforto e comodidade e com certeza, isso influencia para um melhor aprendizado.

Sem contar a dimensão da estrutura do prédio, a escola oferece um pátio amplo e principalmente arejado, onde os alunos poderão aproveitar de maneira saudável seu período de recreio.

A Escola Municipalizada Jayme Siciliano possui em suas dependências uma quadra poliesportiva coberta, para que possa ser oferecido aos alunos atividades de Educação Física e/ou extracurriculares como festas e confraternizações, sem se preocupar com as condições do tempo.

jayme_siciliano-12.jpg

As salas de aulas são amplas e arejadas promovendo mais conforto para os alunos em seu tempo de aprendizagem. A Escola Municipalizada Jayme Siciliano possui ainda, em sua estrutura, sala de leitura, um refeitório espaçoso que comportará os alunos para que possam fazer suas refeições com qualidade. Para os profissionais que exercem sua função, o novo prédio oferece uma secretaria separada da sala da direção e ainda uma sala dos professores. Acrescido a tudo isso, um sistema de monitoramento por câmeras para a completa segurança dos alunos.

E para completar as benfeitorias, a Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Habitação já programou para o mês de junho de 2018 as obras de reforma predial da Escola Municipalizada Jayme Siciliano, como reforma e pintura da quadra poliesportiva, troca de pisos, reforma do telhado, novas pinturas, reformas dos banheiros e refeitório, dentre outros diversos melhoramentos.

jayme_siciliano-14.jpg

A Escola Municipalizada Jayme Siciliano por meio de sua diretora Tânia Machado, informa que todas as solicitações de vaga foram atendidas e somente os pais que não quiseram manter o aluno na escola, fizeram sua transferência.

A escola ainda conta em sua direção, a diretora adjunta Lucia Helena Gonçalves e as orientadoras pedagógicas Márcia Oliveira e Denuze Paschoal.


Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Compartilhe nas Redes Sociais

(24) 2465-0661 - 2465-4058
Prefeitura Municipal de Mendes - Rua Professor Paulo Sérgio Nader Pereira 250, Centro - Mendes / RJ - CEP 26700-000 - CNPJ: 28.580.694/0001-00.
Back-end Desenvolvido por Victor S. Baldez - Front-end Desenvolvido por Diogo Henrique Luz